setembro 19, 2017

Projetos Permanentes Mais Importantes

CASA DA ESPERANÇA DE SANTOS

FUNDAÇÃO – Julho de 1957

Pelo companheiro Samuel Augusto Leão de Moura.

Maior projeto do Rotary Club de Santos, a  CASA DA ESPERANÇA atende hoje 285 crianças com diversas necessidades especiais, motoras, intelectuais e sociais. Atende também, pessoas com problemas ortopédicos e motoras vitimadas por acidentes de ordem vascular cerebral, trânsito entre outras.

Saiba mais sobre a CASA DA ESPERANÇA DE SANTOS.

MELHOR COMPANHEIRO

O Rotary Club de Santos, tem um projeto permanente e em plena atividade chamado de o “Melhor Companheiro”, criado em 1943 e desenvolvido para alunos da Rede de Ensino Municipal e que estejam cursando o ensino fundamental onde abrange  aproximadamente 35  Escolas com um efetivo em torno de 3300 alunos, e destes, elegem um aluno por classe com o Título de  “Melhor Companheiro”.

Projeto mais antigo do clube.

 

PROJETO “SEART”

 

O “SEART – Semeando Escritores e Artistas, Revelando Talentos” é um projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Santos e visa desenvolver junto aos alunos de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental Municipal com idade entre 10 e 14 anos, a iniciativa da escrita, textos em diferentes gêneros e também gravuras. Dos escolhidos, edita-se um livro com os trabalhos classificados e ao término do Projeto os alunos ganhadores autografam estes livros.

 

PROJETO RUMO

Orientação profissional dirigida aos alunos do 9º ano do Ensino Médio Fundamental Municipal com idade de 14 anos, objetivando fornecer informações sobre profissões e novas profissões, para o mercado de trabalho.

      

Projeto “PRATIQUE A CORTESIA”

Iniciada com o então Companheiro Hélio Cesário, hoje sócio honorário, o “Pratique a Cortesia” é um projeto que está em plena atividade, mostrando ao povo em geral a razão da verdadeira Cortesia entre os homens.

O objetivo da Campanha é difundir e valorizar o hábito e a importância da cortesia.

Categorias Premiadas:

  • Pessoa mais cortês;

Público Alvo: Comunidade de Santos e Região.

  • Desenho, Poesia e Redação;

Público Alvo: alunos do Ensino Fundamental Municipal.

  • Fotografia.

Concurso pelas mídias sociais.

Abrangência em torno de 500 mil pessoas.

 

PROJETO CORAÇÃO ALERTA

  • Palestras sobre o Infarto do Miocárdio nas Unidades Básicas de Saúde;
  • Capacitação para atendimento de pacientes com Infarto aos profissionais do SAMU, UPA Central e prontos socorros;
  • Pedágios com distribuição de materiais informativos e educacionais;
  • Mutirão para a aferição de pressão arterial e risco cardiovascular da nossa população em parceria com os alunos de enfermagem da Universidade Paulista – UNIP;

Atendimento profissional durante o mutirão, em torno de 2500 pessoas.

PÓLIO PLUS

Dia Mundial de Combate à Polio, é comemorado em 24 de outubro. Apoiamos a Secretaria de Higiene e Saúde da Cidade de Santos na Campanha de imunização à Poliomielite participando nesta ação, companheiros, cônjuges, interactianos, rotaractianos e kidianos.

 Mc Dia Feliz

Apoiar e promover o “Mc Dia Feliz” em prol do setor Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Santos.

“Dia das Crianças”, “Natal nas Creches” e “Páscoa nas Creches”:

Apoiar a manutenção física, ampliação de espaços, oferecendo brinquedos, vestuários no Dia das Crianças e no Natal, ofertando Ovos de chocolate no dia da Páscoa, objetivando o bem estar das crianças atendidas pelas creches.

 

Mérito Profissional

Outorga de título.

Promover, pesquisar a escolha de um profissional da cidade, preferencialmente não rotariano, que tenha se destacado durante este ano rotário. Organizar solenidade específica para a outorga deste prêmio.

Mérito Feminino – “Dia Internacional da Mulher”

Outorga de título.

Promover, pesquisar a escolha de uma personalidade feminina da cidade, não rotariana, que tenha se destacado profissionalmente ou que tenha prestado serviço voluntário relevante à comunidade, durante este ano rotário. Organizar solenidade específica para a outorga deste prêmio.

Projeto José Bonifácio

Enaltecer o Herói Nacional através de ações e estudos que visem alicerçar a cidadania.