junho 23, 2017

Logotipos Oficiais do Clube

PDF Vetorizado

JPEG (para documentos)

PNG colorido (para fundo claro)
PNG preto (Para fundo claro)

PNG colorido (para fundo escuro)

PNG branco (para fundo escuro)
*O arquivo PDF é vetorial, e ao ser importado para aplicativos como o Photoshop permite a escolha da resolução com que será processado e desta forma possibilita a geração de imagens em alta resolução sem perda de qualidade para impressão em tamanhos grandes.

Dicas e Regras sobre o Logotipo Oficial

Manual da Nova Marca do Rotary

Guia de Identidade Visual

Brand Center

Ferramenta para CRIAÇÃO DE LOGOTIPOS OFICIAIS para Clubes

– O logotipo do Rotary International (marca mãe) é composto por DOIS elementos, a marca nominativa (palavra “Rotary”) e a roda rotária. Esses elementos não podem ser separados, nem ter sua disposição alterada (mudar de lado, proporção de um para o outro, etc).

– A marca nominativa (palavra “Rotary”) não pode ter a fonte, tamanho, proporção ou cores alteradas (há 5 opções de cores oficiais).

– A roda rotária não pode ser usada sozinha, como único logotipo em algum material. Pode ser usada sem a marca nominativa quando usada como um elemento complementar (chamada neste caso de “marca de excelência”), em um material onde haja TAMBÉM a marca mãe completa, e neste caso deve ser usada em tamanho 4x maior que a marca mãe que está no mesmo material.

– A posição recomendada pelo RI para o nome do clube é abaixo à esquerda. Alternativamente (segundo o RI) pode-se usar o nome ao lado direito, separado pela barra, mas não é o formato padrão para clubes (o uso à direita é destinado a programas rotários ou parcerias).

– A fonte e a proporção das letras do nome do clube devem ser as que são geradas pelo sistema de geração de logos do Brand Center – não é permitido alterar fontes, ou ampliar ou reduzir seu tamanho para tentar ajustar à largura do logo. O nome do clube pode ocupar até 3 linhas de texto.

– O nome do clube deve ser grafado corretamente e de forma completa, com a palavra “Club” (sempre em inglês, sem o “e”) e com a preposição “de”.

– Não é permitido indicar o nome do Distrito 4420 no logo do clube. Esse uso é reservado para o próprio Distrito.

– Não é permitido o uso do logo SEM a indicação do nome do clube – este uso é reservado ao próprio RI. Em qualquer material deve ser utilizado sempre o logo com o nome do clube junto.

– Não é permitido o uso de logotipos personalizados pelos clubes – somente o logotipo oficial dentro das normas pode ser utilizado. Em nenhuma hipótese eventuais elementos decorativos do clube podem conter a roda rotária ou a marca Rotary.

– Não é permitido efetuar montagens ou alterações na roda rotária.

– O logotipo do clube somente pode ser usado pelo próprio Rotary Club em materiais próprios de divulgação, documentos, sites, etc. Não é permitido o uso em materiais de terceiros, ou em materiais comerciais de rotarianos. É proibido ceder o logo a terceiros.

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC Santos | Termos e Condições | Política de Privacidade