outubro 4, 2017

BRIEFING DAS 5 AVENIDAS DE SERVIÇO

Rotary Club de Santos

Foi fundado em 26 de fevereiro de 1927. É o terceiro Clube mais antigo do Brasil. O primeiro foi o Rotary Club do Rio de Janeiro fundado em 15 de dezembro de 1922, e o segundo foi o Rotary Club de São Paulo, fundado em 13 de fevereiro de 1924. Clube este padrinho do Rotary Club de Santos, tendo grande participação na unidade de formação.

A Presidência tem inicio de sua gestão, a partir do dia 01 de julho e com término da gestão no dia 30 de junho do ano seguinte, este período é denominado como Ano Rotário. Os membros do Clube são reconhecidos como sócios-representativos, líderes profissionais autônomos, que se unem no mesmo ideal de servir. Cerca de 1/3 dos sócios compõem o Conselho Diretor e o Conselho Fiscal

O Clube é subdivido em Cinco Avenidas e suas respectivas comissões, compreendendo:

Avenida de Serviços Internos, Serviços Profissionais, Serviços à Comunidade, Serviços Internacionais e Serviços a juventude.

Avenida de Serviços Internos: responsável pela administração, financeiro, legislação, informação rotária, frequência, admissão e classificação de sócios, divulgação dos projetos e assuntos internos inerentes ao Clube.

Avenida de Serviços Profissionais: Desenvolver a prática da ética; incentivar o intercâmbio profissional; Orientação de cursos profissionalizantes aos alunos do ensino fundamental; Escolher um profissional da cidade para outorga do Prêmio “Mérito Profissional”.

Avenida de Serviços à Comunidade: Desenvolver e implantar projetos direcionados a melhora de qualidade de vida à comunidade. O nosso Clube possui 10 projetos executados anualmente e vários outros direcionados à comunidade e realizados na cidade.

Avenida de Serviços Internacionais: Arregimentar voluntários para serviços à comunidade local e mundial. Estabelecer relações interclubes ou distritos fora do território nacional e arrecadações para Fundação Rotária.

Avenida de Serviços a Juventude: Desenvolver a capacidade de liderança, projetos humanitários e programas de intercâmbio contribuem para que os jovens realizem mudanças positivas no mundo, enriquecendo e promovendo a paz mundial e a compreensão de diferentes culturas. Os programas do Rotary voltados aos jovens são: RYLA – Rotary de Liderança Juvenil, Rotaract – formado por jovens de 18 a 30 anos, Interact – formado adolescentes de 12 a 18 anos, Rotary Kids formado por crianças de 6 a 12 anos e Intercâmbio de Jovens.