Dia da Saúde no Instituto Arte no Dique

Cerca de 300 pessoas do Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos, participaram do Dia da Saúde neste sábado (30), no Instituto Arte no Dique. A comunidade teve acesso facilitado a serviços de atendimento e prevenção, promovidos pela Secretaria de Saúde, Rotary Club, com auxílio do Rotaract, Interact e Rotary Kids. 

A ação incluiu 40 profissionais de saúde, entre servidores da Prefeitura, além de dentistas e médicos voluntários das áreas clínica geral, urologia, cardiologia, oftalmologia e vascular. 

Todos passaram por aferição de pressão arterial e medição de glicemia, teste de visão, tuberculose, avaliação vascular  e, ainda, vacinação contra sarampo. Quando necessário, foram encaminhados para serviços públicos de saúde e realização de exames de imagem na Clínica Radiológica de Santos, que apoia a iniciativa. 

As crianças puderam assistir à aula de higiene bucal com vídeo e ganharam kit escovação. 

Lindalva dos Santos Silva, 82, uma das mais antigas moradoras do bairro, gostou muito do evento. “É mais fácil quando está perto da gente. Vou fazer tudo o que tenho direito”. 

Jakson Ferreira de Souza, 57, disse que sua pressão estava um pouco mais alta que o habitual. “O médico pediu para eu diminuir o sal e fazer exercícios”. 

O presidente do Rotary Club de Santos, Edgard Lopes Hernandes, informou que esta é a primeira ação no local. “Já havia este atendimento de saúde no nosso clube, mas restrito à cardiologia. Agora ampliamos para outras áreas”.  

 Já o presidente do Instituto Arte no Dique, José Virgílio Leal de Figueiredo, comemorou a nova parceria com o Rotary e agradeceu a que já existe com a Prefeitura. “É de importância vital para a população, com profissionais de primeira linha e atendimento rápido e seguro.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *